Saúde como direito. Demência como prioridade!

Home|Pesquisa|Saúde como direito. Demência como prioridade!

Acesse o Relatório da I Conferência Nacional Livre de Saúde sobre Demências, com o tema “Saúde como direito. Demência como prioridade!”, realizada em Maio deste ano. O evento abordou a demência e a necessidade de políticas públicas para se estabelecer boas práticas no serviço público de saúde.

 

O projeto envolveu a Febraz, ABRAz Nacional, ABRAz Regional São Paulo, ABRAz Amapá, ABRAz Rio de Janeiro e Tudo Sobre Alzheimer, entidades com vasto histórico de estudo e experiência no campo dos direitos das pessoas com Alzheimer, familiares, cuidadores e cuidadoras formais e informais. A Conferência também contou com o apoio institucional da Faculdade IDE e da Contag.

 

A Conferência foi realizada sobre quatro eixos: ‘O Brasil que temos. O Brasil que queremos’, ‘O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas’, ‘Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia’ e ‘Amanhã será outro dia para todos, todas e todes’.

 

 

Baixe agora o documento que reúne as diretrizes e propostas elaboradas a partir da 1° Conferência Nacional Livre de Saúde sobre Demências que foram levadas e discutidas na 17° Conferência Nacional de Saúde, onde foram todas avaliadas e aprovadas por unanimidade.

Post Comment