Quem tem demência não pode esperar!

Federação Brasileira das Associações de Alzheimer

Os casos de demência no Brasil já atingem cerca de 2,4 milhões de pessoas. As projeções para 2050 indicam um aumento para aproximadamente 6 milhões. Isso representa um salto de mais de 200% no número de diagnósticos em apenas 30 anos.
A demência impacta principalmente mulheres, idosos e pessoas em situações socioeconômicas desfavoráveis, afetando a memória, o raciocínio, a compreensão e outras habilidades cognitivas. Além disso, é uma doença progressiva e incurável, tornando essencial um aumento gradual no apoio e cuidados à medida que a condição avança.
Por isso a Febraz (Federação Brasileira das Associações de Alzheimer) pede o seu apoio para que o Projeto de Lei 4.364/2020 que institui a Política Nacional de Cuidado Integral às Pessoas com Alzheimer e Outras Demências seja votado ainda em 2023.
Não temos muito tempo, o recesso parlamentar começa no dia 23 de dezembro.


Clique no botão abaixo e marque o Presidente da Câmara Federal, Deputado Arthur Lira (@‌oficialarthurlira), para que inclua o projeto de lei na pauta de votação já.

Você também pode ajudar enviando um e-mail.

Replique a mensagem abaixo ao Presidente da Câmara Federal,
Deputado Arthur Lira, para que inclua o projeto de lei na pauta de votação já.
Copie e cole o texto a seguir num e-mail para dep.arthurlira@camara.leg.br

Assunto: Pedido Urgente de Inclusão na Pauta de Votação do Projeto de Lei 4.364/2020Ao Excelentíssimo Presidente da Câmara Federal

Deputado Arthur Lira
Estamos conscientes da urgência inegável da instituição da Política Nacional de Cuidado Integral às Pessoas com Doença de Alzheimer e Outras Demências. Diante do contexto desafiador, solicitamos encarecidamente a inclusão do Projeto de Lei 4.364 de 2020, na pauta de votação do plenário da Câmara Federal, ainda em 2023.
Quem tem demência não pode esperar!