Parcerias

Colaboração em rede para inovar a gestão do cuidado em demência

Em cooperação com nossos parceiros, a Febraz atua para que as demências sejam uma prioridade em saúde pública. Promovendo conscientização e sensibilização de gestores e lideranças, trabalhamos pela implementação de políticas públicas que atendam às necessidades das pessoas com demência e seus cuidadores, além de pesquisas científicas e campanhas de informação, ações de apoio e cuidado em saúde e assistência social. Para isso, mantemos parcerias com outras entidades, associações de classe, jornalistas, indústria farmacêutica, universidades e órgãos do governo.
No cenário internacional e de saúde pública global, a Febraz atua como representante das Associações de Alzheimer brasileiras. Confira os espaços de participação em que atuamos:

Projeto de pesquisa STRIDE

Liderado pela London School of Economics and Political Science, com coordenação nacional da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e FEBRAZ, o Stride investiga práticas nacionais e familiares que ajudam as pessoas com demência a viver melhor e que garantam às famílias, cuidadores e cuidadoras não sofrer com prejuízos econômicos e a sua própria saúde. Além do Brasil, outros seis países integram o estudo: Jamaica, México, África do Sul, Quênia, Índia e Indonésia. Saiba mais na seção Pesquisa

 

Somos uma entidade signatária dos seguintes documentos: Clique Aqui

Alzheimer Disease International

Alzheimer Disease International

A ADI é a Federação Internacional que reúne as Associações de Alzheimer e outras Demências ao redor do mundo, e mantém relações diretas com a Organização Mundial de Saúde. A entidade visa a redução de riscos, diagnósticos em momento oportuno, inclusão e cuidado hoje e cura amanhã.

Alzheimer Iberoamérica

Alzheimer Iberoamérica

A AIB é a Federação Internacional de Associações e Fundações de Alzheimer de 21 países Íbero-Americanos. Fundada em 2003 com representantes de diferentes países para se consolidar como porta-voz e defensora das Associações de Alzheimer de língua hispânica e portuguesa.