INSTITUCIONAL

Home|INSTITUCIONAL
Quem somos?

A Febraz é uma organização da sociedade civil com regional, nacional e global

A Federação Brasileira das Associações de Alzheimer (Febraz) foi fundada em 1996 e, desde então, é membro ativo da Alzheimer Disease International. Em 2018, a organização se constituiu formalmente como pessoa jurídica representativa da sociedade civil organizada. Quatro associações de Alzheimer brasileiras integram a Febraz. Nossa atuação mantém relações oficiais com a ADI, uma entidade com sede em Londres que congrega mais de 100 outras organizações ao redor do mundo, e com a Alzheimer Iberoamérica, que reúne outros 20 países da América Latina, além da Espanha.

Nossas Causas

Como Funciona a Febraz

Missão

Integrar e fortalecer as associações brasileiras de Alzheimer, amplificando ações de conscientização sobre o Alzheimer e outras demências, articulando redes, serviços, investimentos, inovação e políticas públicas para garantir atendimento, dignidade e qualidade de vida às pessoas que vivem com demência e seus familiares.

Visão

Um país inclusivo das pessoas com demência, livre de estigmas, com práticas de redução de riscos, diagnóstico, cuidado, atenção e qualidade de vida.

Valores

Transparência, cooperação, integração, conscientização, dignidade, representatividade e inovação.