Ajude a desconstruir o estigma respondendo à Pesquisa Global sobre Atitudes em relação à Demência!

Home|Ações|Ajude a desconstruir o estigma respondendo à Pesquisa Global sobre Atitudes em relação à Demência!
  • O estigma em relação à demência tem um impacto muito negativo sobre as pessoas que vivem com essa condição e seus familiares, incluindo isolamento social, acesso aos serviços de saúde, baixa autoestima, entre outros problemas.

    Ajude a desconstruir os estereótipos e derrubar preconceitos respondendo à Pesquisa Global sobre Atitudes em relação à Demência.

    A Alzheimer’s Disease International (ADI), organização à qual a Federação Brasileira de Alzheimer é associada, e a London School of Economics and Political Science (LSE) estão unindo forças para realizar o levantamento mundial sobre atitudes e crenças em relação à demência.

    Pedimos que você dedique 15 minutos do seu tempo para responder à enquete. O convite é especialmente dirigido aos profissionais de saúde, pessoas com diagnóstico de demência, familiares e cuidadores, mas também aberto a todos que desejam contribuir para este movimento de conscientização.

    Por que é importante?

    A última enquete global revelou um dado surpreendente: 62% dos profissionais de saúde em todo o mundo não consideravam a demência como uma doença, mas sim parte do processo natural de envelhecimento. Essa percepção distorcida tem implicações relevantes nas políticas de saúde e nos cuidados oferecidos às pessoas que vivem com demência. No entanto, esses insights fornecem uma oportunidade valiosa para impulsionar mudanças positivas.

    O que esperamos alcançar?

    Ao participar, você contribuirá para a maior pesquisa internacional sobre atitudes predominantes e estigma em relação à demência. Seus pensamentos e percepções podem ajudar a construir políticas de saúde, programas de conscientização e serviços de suporte em todo o mundo. Suas respostas têm o poder de influenciar a vida das pessoas que vivem com demência e suas famílias.

    Como participar?

    Siga o link aqui para responder à pesquisa que está disponível em português. Seus dados serão mantidos em sigilo. Além disso, ajude-nos a alcançar o maior número possível de pessoas compartilhando este post com seus amigos, familiares, colegas e comunidades. Cada um que se junta a nós contribui para criar mais impacto e promover uma mudança positiva na percepção e no tratamento da demência em todo o mundo.

    Agradecemos a todos que participarem!

    Febraz – Federação Brasileira das Associações de Alzheimer