Quem tem demência não pode esperar!

Home|Ações|Quem tem demência não pode esperar!

Os casos de demência no Brasil já atingem cerca de 2,4 milhões de pessoas. As projeções para 2050 indicam um aumento para aproximadamente 6 milhões. Isso representa um salto de mais de 200% no número de diagnósticos em apenas 30 anos.
A demência impacta principalmente mulheres, idosos e pessoas em situações socioeconômicas desfavoráveis, afetando a memória, o raciocínio, a compreensão e outras habilidades cognitivas. Além disso, é uma doença progressiva e incurável, tornando essencial um aumento gradual no apoio e cuidados à medida que a condição avança.
Por isso a Febraz (Federação Brasileira das Associações de Alzheimer) pede o seu apoio para que o Projeto de Lei 4.364/2020 que institui a Política Nacional de Cuidado Integral às Pessoas com Alzheimer e Outras Demências seja votado ainda em 2023.
Não temos muito tempo, o recesso parlamentar começa no dia 23 de dezembro.


Clique no botão abaixo e marque o Presidente da Câmara Federal, Deputado Arthur Lira (@‌oficialarthurlira), para que inclua o projeto de lei na pauta de votação já.

Você também pode ajudar enviando um e-mail.

Replique a mensagem abaixo ao Presidente da Câmara Federal,
Deputado Arthur Lira, para que inclua o projeto de lei na pauta de votação já.
Copie e cole o texto a seguir num e-mail para dep.arthurlira@camara.leg.br

Assunto: Pedido Urgente de Inclusão na Pauta de Votação do Projeto de Lei 4.364/2020Ao Excelentíssimo Presidente da Câmara Federal

Deputado Arthur Lira
Estamos conscientes da urgência inegável da instituição da Política Nacional de Cuidado Integral às Pessoas com Doença de Alzheimer e Outras Demências. Diante do contexto desafiador, solicitamos encarecidamente a inclusão do Projeto de Lei 4.364 de 2020, na pauta de votação do plenário da Câmara Federal, ainda em 2023.
Quem tem demência não pode esperar!